O sentimento vai crescendo à medida que o ano de 2020 vai chegando ao fim. Depois de tudo o que aconteceu nos últimos meses, existe um sentimento de que a coisa não tem como ficar pior. E assim, a grande maioria dos investidores estão bastante ansiosos para a chegada de 2021.
Dois grandes fatores de incerteza do mercado estão caminhando para uma resolução final. Primeiro, os testes das vacinas COVID-19 estão a todo vapor e duas grandes farmacêuticas já comunicaram que as vacinas estarão em breve disponíveis no mercado. E, segundo, a vitória de Joe Biden, o democrata assumirá o cargo na Casa Branca, com uma oposição republicana de peso, sendo a maioria no Congresso. A perspetiva de alívio da pandemia e de um governo dividido, sem capacidade de tomar medidas extremas ou contraditórias, nos trazem um grau de estabilidade que chega em uma hora boa para todos.
O otimismo junto com a perceção de que existem oportunidades disponíveis fazem os investidores de Wall Street comandarem as ações sem grandes distúrbios. Colocamos os dados de duas ações que investidores com alta classificação anunciam como investimentos potencialmente de grande força para o próximo ano.
LendingTree e o crescimento esperado
Para começar, o LendingTree, sediada na Carolina do Norte, com escritório em Chicago, Nova York e Seattle, funciona como um mercado virtual que junta tomadores e credores. A empresa oferece aos mutuários opções para comprar termos de empréstimo, taxas competitivas e vários produtos para financiamento. Entre as ofertas se encaixam os cartões de crédito, contas de depósito e de seguros.
Depois da metade do ano, a empresa mostrou resultados fiscais misturados. As receitas subiram sem parar, ganhando 19%, para chegar a US $ 220 milhões, mas os ganhos não se sustentaram e caíram para menos de $ 1,33. Já o EPS foi líquido negativo e muito menor do que o ano passo, que foi de $ 1,70.
LendingTree possui uma classificação muito positiva e quase unânime entre os analistas de compra, tirando como base 6 avaliações de compra definidas na última semana. A meta de preço médio da ação, $ 362, indica que ainda tem espaço para um crescimento de 39% em relação ao preço atual da ação que atualmente é de $ 260,09.
Allegro MicroSystems (ALGM) e seus chips
A empresa fabricante de circuitos integrados para sistemas de sensores, semicondutores e tecnologia de energia, a Allegro MicroSystems, tem seus produtos utilizados nos setores automotivo e industrial, e também incluem soluções para sistemas de controle de veículos elétricos.
Allegro é relativamente novo no mercado de ações, seu IPO foi realizado apenas em outubro de 2019. Allegro estreou sua ação por US $ 14, e ainda ações em ofertas no valor de 25 milhões. Já no seu primeiro dia de negociação, fechou em mais de US $ 17 por ação, arrecadando mais de US $ 440 milhões. Desde então, ALGM já ganhou 35% em menos de um mês estando disponível para negociação.
A empresa recebeu uma classificação de Compra e um preço-alvo de $ 28. Sua meta gera um potencial de alta de 17% para o próximo ano.
Esse fabricante de chips, no geral, acabou sendo um dos favoritos de Wall Street. Das entrevistas feitas com analistas nos últimos meses, a grande maioria está otimista com ALGM. Com seu potencial de retorno de 18%, o preço-alvo de consenso da ação é de $ 28,2