Os estímulos dados por economias estrangeiras para ações da India bateram um recorde neste novembro, graças à liquidez investida pelos bancos centrais mundiais, fazendo com que os benchmarks locais chegassem a novos máximos permanentes.
As carteiras de investidores internacionais injetaram até o momento investidores cerca de Rs 55.552,6 em ações da India só no mês de novembro, segundo dados provisórios coletados da NSDL (National Securities Depository Limited). Sendo a maior quantia desde os dados começaram a ser registrados, superando a marca anterior de Rs 47.080 crore que aconteceu no mês de agosto desse mesmo ano.
Com as melhores previsões para recuperar os lucros, junto com uma queda significativa no índice do dólar, fizeram esse mês ter grandes fluxos no exterior até agora, fazendo o mercado financeiro ir nas alturas.
Segundo a nota que o chefe de estratégia da Reliance Securities, Binod Modi, ele afirmou. “No entanto, as avaliações nesse nível parecem estar bastante forçadas e isso exige precaução, porque qualquer diminuição se falando de previsão de crescimento dos lucros pode trazer como resultado resultar em um desgaste bastante significativo no valor.”
A elevação do índice Nifty
O Índice Nifty 50 ultrapassou nesta semana quase 13 mil pela primeira vez em anos. Essa elevação dos números é o sinal de uma possível recuperação mundial, por causa das notícias que trouxeram esperanças de que esta suposta vacina possa ajudar a uma recuperação da economia mundial, que sofreu muito, sendo atingida com força pela pandemia, elevando os lucros. O Nifty que até o presente momento subiu 9,4% somente neste mês, enquanto o índice do Nifty Bank subiu 21,5%.
Investimentos pesados no FPI
O mercado financeiro mundial presenciou o maior investimento do FPI, de acordo com os dados que a NSDLdivulgam a cada 15 dias, um total de Rs 11,519 crore. Eles investiram em consumo de bens duráveis como metais, gás, materiais de construção, petróleo e ações de mineração cerca Rs 969-1,709 crore cada. Os investimentos dos institucionais domésticos, portanto, vierem a se tornar vendedores líquidos neste novembro.
Surpresa na elevação dos investimentos em Novembro
Ainda de acordo com a NSDL o ano fiscal de 2020 está sendo, até agora, o ano que obteve a maior coleta de dados desde 1992. Os investimentos realizados pelos estrangeiros investidores no valor de mais de Rs 150.000 crore ajudou a bater essa marca, que estava bem tímida devido às incertezas que estão acontecendo ao redor do mundo.