SINGAPURA – A Ásia-Pacífico viram suas ações despencarem nas negociações na manhã desta quinta feira. Graças as atas da reunião do fundo de reserva Norte Americano, o Fed, realizada na noite anterior e foram divulgadas na manhã do dia citado, a reação dos investidores não foram boas, fazendo todos darem uma freada nos investimentos.
No Japão as ações começaram a cair logo no início das negociações, com o Nikkei 225 baixando 0,1%, no mesmo momento em que o índice Topix despencou expressivos 0,27%.
Na Coreia do Sul, a Kospi, também foi negociado abaixo do normal, cerca de 0,28%. O que pode se dizer que não é muito comum.
Segundo o resumo da reunião do Fed, realizada no começo deste mês, trouxe indícios que os funcionários do banco central do Estados Unidos da América estavam discutindo jeitos de injetar mais dinheiro para alavancar a economia, já que ainda segue em processo de recuperação pós pandemia.
Dow Jones e Nasdaq também sentiram
O Dow Jones Industrial Average baixou por volta de 173 pontos e fechou em 29.872,47, durante a noite lá nos Estados Unidos da América O Nasdaq conseguiu uma movimentação positiva, superior, fechando em alta de 0,5% e no número de 12.094,40. Já o S&P 500 começou caindo 0,2% , encerrando em 3.629,65 , depois de atingir seu fechamento máximo na sessão do dia anterior.
Reações das moedas no Ásia-Pacífico
O dólar americano ficou com o índice de 91,994, mesmo depois ter atingido níveis de mais de 92 no início da mesma semana.
já o iene foi negociado a 104,38 em relação dólar, tendo passado por níveis abaixo de 104 em relação a moeda Norte Americana no início desta semana. O dólar australiano também deu uma cambaleada, mas foi para $ 0,7363, um pouco acima dos níveis esperados, já que no início da semana estava abaixo de $ 0,732.
O Banco da Coreia, como de costume, deve se pronunciar e informar sua decisão sobre a taxa de juros até o fim desta semana. Analistas consultados pela renomados já disseram que não esperam nenhuma mudança drástica ou até mesmo nenhuma mudança no geral na taxa básica.
Vale a pena ressaltar que ate antes desse anúncio, outra moeda que faz parte do Ásia-Pacifico, o won coreano, estava sendo negociado a 1.106,62 em comparação ao dólar.